segunda-feira, 6 de julho de 2009

Semana Lacerda

De 6 a 12 de Julho.

Todos os anos separamos a segunda semana de Julho para comemorarmos o nome dessa familia enorme, a familia virtual Lacerda.

Voce pode comemorar em grupo, descobrindo pessoas novas que tem o mesmo sobrenome e vivem na mesma cidade ou cidade vizinha, marcar uma pizza e bater papo descobrindo as raízes de suas familias. Se houver algo que os ligue, divulgue no site, http://solacerdas.blogspot.com.

Se não tiver amigos próximos, que tal conversar com a pessoa mais idosa da familia que leva o sobrenome Lacerda, escrever sobre seus antepassados e postar aqui. Com tantos Lacerdas e a internet com search engines mais poderosas logo vamos poder ligar as familias pelos seus antepassados.

Meu pais eram do nordeste brasileiro, somente am Piancó existem centenas de Lacerdas. No Orkut tem 4 ou 5 grupos de Lacerdas um grupo com mais de 6.000 e outro com mais de 4.000, passamos dos 12.000 se juntarmos todos os grupos.

Divulge essa ideia. Se pegar, fará muito bem para aqueles, como eu, que não conhecem nenhum outro Lacerda em sua família.

A Familia Vitual Lacerda agradece.

O Thiago Lacerda tem um excelente blog sobre a Familia Lacerda onde ele dá os detalhes como esse nome apareceu: http://familialacerda.blogspot.com/2008/08/lacerda-historia.html click aqui

"Sou Lacerda"Amigos Facebook

Evaristo Lacerda
www.RebateNC.com
Twitter.com/RebateNC

3 comentários:

  1. Prezado Evaristo,

    meu nome é Ivan Max Freire de Lacerda. Meu bisavô chamava-se José Lacerda e era natural de Conceição de Piancó, era casado, tinha filhos e tinha como profissão a confecção de selas para
    cavalos. Meu avô, filho de José Lacerda, Raimundo Felipe, comentou comigo que tinha um irmão por parte de seu pai que se chamava Onofre Lacerda e era escrivão da marinha no Recife. Ele seria meu tio-avô.

    ResponderExcluir
  2. A Impressão que tenho é que o numero de Lacerdas ligados a Piancó é maior que todos Lacerdas do Brasil.
    É uma pena que não consigamos ligar todos esses nomes...meu avô era José Rinaldo casado com Querubi Lacerda, da fazenda Esperança (PE/CE/AL?), meu pai Argemiro Lacerda nasceu em Mata Grande AL e veio para SP onde nasci.
    Querubi Lacerda era filha de quem? quantos irmãos e irmãs teve? quantos filhos? Minha mãe se lembra de 2 irmãos que vieram com eles para Presidente Prudente.
    Quem sabe um dia arrumanos esse quebracabeças...

    Voce consguiu encontrar algum descendente de Onofre Lacerda?

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eu também me chamo Sabrina Lacerda isso veio de um tempo passado de meus avós e de todos os meus antecedentes pois eu gostaria muito de encontrar um parentesco meu chamado Júlio cezar Eleoterio ele é o meu pai pois a minha mãe Dagmar Lacerda de Jesus não me conta sobre ele esse é o motivo de eu esta escrevendo.

    Atenciosamente Sabrina Lacerda Eleotério

    ResponderExcluir