segunda-feira, 22 de junho de 2009

outro sitio ascentry.com


Re: Família Lacerda
Allan R. Lacerda Andrade Posted: 22 Jul 2002 12:42AM GMT

Sou de um ramo pertencente da família Lacerda... Lacerda que posso passar e tb. gostaria de inf. adicionais. Abraço. Jorge.

................................>>>>> A Saga continua.....não deixe de participar com sua história, antes da existencia da internet seria quase impossivel encontrar con-sanguineos, mas agora, tudo que voce escreve é indexado e fácil de ser encontrado pelas nossas search engines....

outro sitio: http://www.familiaridade.com.br/sobrenome/Lacerda.asp

Lilian Lacerda!
7/29/08
Os Lacerda

“Canto forte como Samsão dos de Castela e Leão e do sangue de Navarra nasceu o deste brazão”

o sobrenome Lacerda é classificado como sendo de origem de uma alcunha. Sobrenomes que derivam de uma alcunha são tidos como uma das mais amplas e variadas classes de nomes de família. Esta categoria em particular encampa vários tipos de origem diferentes. Os mais óbvios são aqueles nomes os quais são baseados em uma característica física ou atributo pessoal do portador original. Neste caso em particular, o sobrenome Lacerda provem do Rei D. Afonso X, o sábio, de Castela, o qual teve como filho mais velho, D. Fernando de La Cerda, que nasceu em 24 de janeiro de 1256, com uma guedelha de cabelos no peito, segundo afirmam historiadores antigos. Pesquisas continuam, e este nome pode ter sido documentado muito antes da data mencionada acima.

Portadores notáveis do sobrenome Lacerda foram, entre outros: Bernarda Ferreira de Lacerda (1596-1644), poetisa e escritora portuguesa; Manuel de Lacerda (1574-1634), religioso agostinho e professor português; João Batista Lacerda, famoso médico brasileiro, nascido em 1846; Fernando Correia de Gonzalo de Lacerda, sacerdote da ordem militar de Alcântara e ministro de altar de Felipe II. As armas descritas abaixo foram concedidas à família Lacerda pelas autoridades apropriadas.

BRASÃO DE ARMAS:

Partido: o primeiro de vermelho com um castelo de ouro Castela) cortado de prata, com um leão de púrpura, armado e Lampassado de vermelho (Leão) ; o segundo de azul semeado de flores-de-lis de ouro (França) .

Cradução: Vermelho denola Honra, Azul é firmeza e Ouro é Generosidade,

CIMBRE: O leão o escudo

ORIGEM: PORTUGAL


também: http://familytrees.genopro.com/266435/lacerda/default.htm

Um comentário:

  1. Sou Augusta Lacerda, nasci em Lisboa (Portugal) assim como quase todos os membros deste ramo da familia.
    O meu Pai era Jaques Carvalho de Lacerda e o meu avô Luis Sousa do Prado Hidalgo de Lacerda.
    Sei que alguns membros da nossa familia viveram duarnte vários anos em África onde até existe uma pequena cidadezinha com o nome de Lacerdaville.
    Neste momento não sei mais nada mas este fim de semana vou estar com uma irmã minha mais velha, bem mais velha e vou tentar saber mais.
    Abraços amistosos
    Augusta Lacerda

    ResponderExcluir