segunda-feira, 2 de março de 2009

Semana dos Lacerdas

Em 2007 foi criada a Semana dos Lacerdas, na segunda semana de Julho. A ideia foi de nessa semana todos os Lacerdas do Brasil e do Mundo procurarem conhecer mais uns aos outros, além de divulgar fatos interessantes da familia.
Esse ano de 2009 comemoraremos nos dias 6 a 12 de Julho. Começe desde já os preparativos.
Só no Orkut são mais de 10.000 ( dez mil !!) Lacerdas. Na janela de busca digite o nome lacerda e convide alguns para serem seus amigos, coloque-os na categoria "familia virtual lacerda", de vez em quando mande uma mensagem para essa categoria, assim vamos conhecendo mais lacerdas.
Convide os lacerdas de sua lista a colocarem um pouco de sua história nesse blog, ponha como comentário e nós publicaremos. Conhecendo um pouco da história de cada vamos nos familiarizando com tantos lacerdas que há por ai, quem sabe encontremos algum primo/a perdido.
Na Semana Lacerda convide sua "familia virtual", os mais proximos de seu bairro ou de sua cidade para um café, ou uma pizza ou algo ao estilo. Ideias não faltam, talvez uma tarde de leitura de bons livros sobre façanhas dos lacerdas , como a "República da Estrela", o Elevador Lacerda, o herói Lacerda da guerra do Paraguai, o governador Carlos Lacerda, e tantos outros que não conheço, mas que aqui poderia ser um ótimo lugar de conhece-los.
Bem, começe escrevendo um pouco de sua familia.

Por Exemplo, vou começar com a minha:

Meu pai Argemiro Lacerda, filho de Querubi Lacerda e José Pereira, nasceu em Mata Grande , Alagoas, veio para Garanhuns onde desposou a bela jovem Apolinésia F. da Silva, como os pais dela foram contra o casamento, fujiram e foram se casar em Caruaru, 1950, e logo em seguida viajaram para Presidente Prudente onde eu nasci.
Minha mãe, dona Nésia, trabalhava no hospital local e ele foi trabalhar no Paraná. Quando completei um ano de idade, ele não voltou mais e a mãe decidiu ir para a grande São Paulo, depois me deixou com meus avos na linda Garanhuns, cidade das flores.
Mais tarde fui para SP também, já grandinho casei-me e tenho quatro filhas muito lindas: Raquel, Lea, Debora e Ester, e cinco netos de fazer inveja a qualquer um, William, Wesley e Julia filhos da Raquel e o Miguel e Gabriel filhos da Lea.
Sou pastor por vocação e imobiliarista por profissão. Escrevi 3 livros "Living by Design", "Los Cielos en la Tierra" ( agora traduzido: "Céus na Terra") e "Pregando o Reino de Deus". Estou escrevendo "Nésia", um romance que tem por protagonista a mesma, minha mãe. Estou revisando "Heaven on Earth" que deve logo ser publicado também.
Isso é um pouquinho da minha vida... agora é sua vez....

4 comentários:

  1. Sou Hamilton Lacerda Júnior, filho de Hamilton Lacerda e Helene Prazeres Lacerda. Meu pai nasceu em Bananeiras-PB em 09 de dezembro de 1924 e meu avô por parte de pai, chamava-se Martinho Pereira de Lacerda e minha avó Maria Anália das Neves. Meus avós por parte de mãe chamavan-se respectivamente, José Prazeres e Mariúma Dibó, êle Pernambucano e ela Amazonense com descendência de Árabe. Nós, os filhos (somos em três)Eu Hamilton Lacerda Júnior, meu irmão Adriano Prazeres Lacerda e Alexandre Prazeres Lacerda, nascemos em Recife-PE no bairro de Casa Amarela.

    ResponderExcluir
  2. A Casa Lacerda, situada em frente ao Pantheon dos Heróis, na cidade da Lapa, Estado do Paraná, foi construída por Manoel José Correia de Lacerda, pai do Coronel Joaquim Rezende Correia de Lacerda, que foi um dos heróis na Resistência da Lapa, por ocasião do memorável Cerco da Lapa, durante a Revolução Federalista em 1983.

    Nesta cara nasceram 11 filhos de Manoel José Correa de Lacerda, do primeiro casamento com Dona Leocádia Cassiana Pereira de Rezende.

    Após a falecimento de Dona Cassiana, Manoel José casou com Thereza Eulália Branco de Rezende e deste enlace, nasceram mais 3 filhos entre os quais, Antonio Correa de Lacerda ( Loló) , avô de Joaquim Adão Ugo de Lima, pesquisador e autor destas página.

    A resistência histórica da Lapa, foi um episodio muito importante para a consolidação da REPUBLICA proclamada em 1889, tanto que o Exército Brasileiro, homenageando o fato batizou a 5ª. REGIÃO MILITAR, com o cognome de “ REGIÃO HERÓIS DA LAPA “.



    Pesquisador: Joaquim Adão Ugo de Lima – PY5JL

    ResponderExcluir
  3. Sou uma Lacerda de Governador Valadares neta de dona Umbelina lacerda e Alberto Quadro de Amorim da regiao de manhuaçu.Sou filha de Rita Lacerda de Amorim e Joao Braz da silva gostaria de conhecer alguem desta familia meu nome e Vanilda Lacerda

    ResponderExcluir
  4. Sempre que puder deixe o nome do estado ou cidade onde vive, podemos descobrir parentes atraves de estados.

    PS. o livro "Heavens on Earth, the kingdom of heaven among us" já está publicado. http://rhe-ma.com

    ResponderExcluir