domingo, 1 de março de 2009

Por que Lacerda em Romance?

A ideia veio quando li por duas vezes o livro "Ideologia e Utopia na República da Estrela", de nossa amiga Socorro Lacerda de Lacerda. Gostaria que ela mesmo contasse um pouco do romance que foi a estória do Coronel Zuza Lacerda, estória que entrou pra História. Como um jovem tanjerino encontrou a bela Ana Furtado de Lacerda e do enlace herda a fazenda curral velho e com trabalho e inteligencia se torna Coronel da Guarda Nacional e mais tarde funda a "República da Estrela", um país àparte nas terras da Paraíba, no Vale do Piancó.
Recomendo o livro pelo romance, bravura e estilo fácil de escrever de nossa amiga e "parente virtual".
Este blog pertence a todos os Lacerdas, como também àqueles que conhecem ou participaram de estórias, dramas, romances ou coisas taes envolvendo esse nome "Lacerda"e querem compartilhar suas narrações. Pedimos que se juntem ao blog em "acompanhamento" então escrevam não mais que 30 linhas, como comentário que será postado como parte da história dos Lacerdas.
Quem sabe aqui encontremos parentes perdidos.
Comece com pais ou avôs e conte sua história.

Um comentário:

  1. Amigo Evaristo,
    Hoje vendo o se Blog e lendo Por que Lacerda em Romance, me chamou a atenção quando vc cita Socorro Lacerda de Lacerda.
    Veja bem. Tenho comigo uma foto de uma prima de meu pai, que não cheguei a conhecer, por nome de Socorro Lacerda, cuja dedicatória ela o faz estando em Caruarú. Cheguei a escrever para a Radio Libedade de Caruarú, pedindo para me ajudarem a localizar alguns parente de Socorro Lacerda que se viva estiver deve ter mais de 80 anos.
    Se possivel me fazer ter um contato com essa Socorro Lacerda de Lacerda e ficarei muito grata.

    ResponderExcluir