segunda-feira, 2 de março de 2009

Semana dos Lacerdas

Em 2007 foi criada a Semana dos Lacerdas, na segunda semana de Julho. A ideia foi de nessa semana todos os Lacerdas do Brasil e do Mundo procurarem conhecer mais uns aos outros, além de divulgar fatos interessantes da familia.
Esse ano de 2009 comemoraremos nos dias 6 a 12 de Julho. Começe desde já os preparativos.
Só no Orkut são mais de 10.000 ( dez mil !!) Lacerdas. Na janela de busca digite o nome lacerda e convide alguns para serem seus amigos, coloque-os na categoria "familia virtual lacerda", de vez em quando mande uma mensagem para essa categoria, assim vamos conhecendo mais lacerdas.
Convide os lacerdas de sua lista a colocarem um pouco de sua história nesse blog, ponha como comentário e nós publicaremos. Conhecendo um pouco da história de cada vamos nos familiarizando com tantos lacerdas que há por ai, quem sabe encontremos algum primo/a perdido.
Na Semana Lacerda convide sua "familia virtual", os mais proximos de seu bairro ou de sua cidade para um café, ou uma pizza ou algo ao estilo. Ideias não faltam, talvez uma tarde de leitura de bons livros sobre façanhas dos lacerdas , como a "República da Estrela", o Elevador Lacerda, o herói Lacerda da guerra do Paraguai, o governador Carlos Lacerda, e tantos outros que não conheço, mas que aqui poderia ser um ótimo lugar de conhece-los.
Bem, começe escrevendo um pouco de sua familia.

Por Exemplo, vou começar com a minha:

Meu pai Argemiro Lacerda, filho de Querubi Lacerda e José Pereira, nasceu em Mata Grande , Alagoas, veio para Garanhuns onde desposou a bela jovem Apolinésia F. da Silva, como os pais dela foram contra o casamento, fujiram e foram se casar em Caruaru, 1950, e logo em seguida viajaram para Presidente Prudente onde eu nasci.
Minha mãe, dona Nésia, trabalhava no hospital local e ele foi trabalhar no Paraná. Quando completei um ano de idade, ele não voltou mais e a mãe decidiu ir para a grande São Paulo, depois me deixou com meus avos na linda Garanhuns, cidade das flores.
Mais tarde fui para SP também, já grandinho casei-me e tenho quatro filhas muito lindas: Raquel, Lea, Debora e Ester, e cinco netos de fazer inveja a qualquer um, William, Wesley e Julia filhos da Raquel e o Miguel e Gabriel filhos da Lea.
Sou pastor por vocação e imobiliarista por profissão. Escrevi 3 livros "Living by Design", "Los Cielos en la Tierra" ( agora traduzido: "Céus na Terra") e "Pregando o Reino de Deus". Estou escrevendo "Nésia", um romance que tem por protagonista a mesma, minha mãe. Estou revisando "Heaven on Earth" que deve logo ser publicado também.
Isso é um pouquinho da minha vida... agora é sua vez....

domingo, 1 de março de 2009

Por que Lacerda em Romance?

A ideia veio quando li por duas vezes o livro "Ideologia e Utopia na República da Estrela", de nossa amiga Socorro Lacerda de Lacerda. Gostaria que ela mesmo contasse um pouco do romance que foi a estória do Coronel Zuza Lacerda, estória que entrou pra História. Como um jovem tanjerino encontrou a bela Ana Furtado de Lacerda e do enlace herda a fazenda curral velho e com trabalho e inteligencia se torna Coronel da Guarda Nacional e mais tarde funda a "República da Estrela", um país àparte nas terras da Paraíba, no Vale do Piancó.
Recomendo o livro pelo romance, bravura e estilo fácil de escrever de nossa amiga e "parente virtual".
Este blog pertence a todos os Lacerdas, como também àqueles que conhecem ou participaram de estórias, dramas, romances ou coisas taes envolvendo esse nome "Lacerda"e querem compartilhar suas narrações. Pedimos que se juntem ao blog em "acompanhamento" então escrevam não mais que 30 linhas, como comentário que será postado como parte da história dos Lacerdas.
Quem sabe aqui encontremos parentes perdidos.
Comece com pais ou avôs e conte sua história.